sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Papo Sério - A importância da família.

Amigas e amigos, ultimamente estamos vendo nos jornais, revistas e televisão inúmeros atos de violência, não citaremos nada no momento, mas nem é preciso, afinal, todos estamos vendo isso no nosso dia-a-dia, o último em nossa cidade que nos marcou profundamente foi a perda do sargento Regivaldo Ferreira, baleado quando tentava conter um jovem usuário de drogas que estava transtornado. Por isso estamos aqui para falar sobre a importância da família para a formação de cidadãos de BEM.

A família deve ser a principal responsável pela formação da consciência cidadã do jovem e também apoio importante no processo de adaptação das crianças para a vida em sociedade. Uma boa educação dentro de casa garante uma base mais sólida e segura no contato com as adversidades culturais e sociais, características do período de amadurecimento. A ausência familiar gera graves conseqüências na formação, alimentando valores egocêntricos, que levam os mais jovens ao mundo do vício e das futilidades.


Nosso bem maior é nossa família, a educação dos nossos filhos e o amor devem estar em primeiro lugar que nossas crianças sejam adultos do BEM.

Estejamos todos sempre unidos, como uma grande família buscando o bem!

Abraços a todos!


Marciana Camilo | Elícia Fragoso

0 comentários: