Festas & Eventos: Alessandra Ali Cerimonialista

Alessandra Ali Bento - Cerimonialista

A mais badalada cerimonialista de Uberaba agora é colunista do Mulher Uberaba. Ela possui uma equipe altamente treinada para fazer a sua festa ou evento de modo geral, ser um sucesso! E agora está aqui dando super dicas para quem vai organizar uma festa de casamento, 15 anos, etc.

Trabalho da Cerimonialista:

Eventos - Organização de eventos é o processo de planejamento de um festival, cerimônia, competição, festa ou convenção. A organização de eventos inclui orçamentos, o estabelecimento de datas e datas alternativas, a seleção e reserva do local do evento, aquisição de licenças e coordenação do transporte e estacionamento. Também inclui algumas ou todas as atividades seguintes, dependendo do evento: desenvolvimento do tema ou assunto para o evento, provimento de oradores e oradores alternativos, apoio à coordenação local (como eletricidade e outros utilitários), organização de decoração, mesas, cadeiras, tendas, apoio ao evento e segurança, alimentação, policiamento, bombeiros, banheiros portáteis, estacionamento, sinalização, planos de emergência e profissionais de saúde e limpeza. 



Casamentos - Casamento é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato. Na legislação portuguesa, o casamento é, efetivamente, definido como um contrato. A palavra matrimônio, ainda que seja compreendida como sinônimo de casamento, é referente exclusivamente à união entre um homem e uma mulher, uma vez que deriva de mater, matris (mãe) no latim clássico. Substituindo esta forma clássica e jurídica de definir o casamento pela forma sentimental, transmitindo a esta definição sentimentos, casamento é uma união divina entre duas pessoas, o momento mais feliz na vida de um casal, inesquecível para a noiva que vai se lembrar de casa detalhe do dia mais importante de sua vida. Por isso, tem que ser organizado da melhor forma, para se lembrar somente de coisas boas.

Cerimonialista de casamento:

Venho esclarecer a vocês algo que acontece muito com as noivas que vem a nossa procura. Normalmente elas sabem que precisam de uma Cerimonialista em seu casamento, porém, não sabem exatamente para que serve ou o que fazem... Bom, a Cerimonialista é uma profissional indispensável no dia do casamento, podemos dizer que o Cerimonial cuida do seu grande dia a fim de que ele ocorra com a perfeição que você tanto sonhou e planejou.

O Cerimonial durante a cerimônia religiosa coordena as entradas dos padrinhos, pais, noivo, crianças e da noiva. Na recepção atende os convidados, assessora o fotógrafo para com as fotos dos padrinhos e familiares, coordena as entradas dos noivos, corte do bolo, brinde, valsa e todas as demais situações previamente combinadas em reuniões anteriores.

Ao final da festa, faz a conferência das bebidas e número de convidados, além das providências com relação a presentes entregues na última hora, sobras de bolo, docinho, organização das brincadeiras e distribuição de adereços.

O trabalho de uma Cerimonialista pode começar com até um ano antes, indicando e auxiliando os noivos na escolha de fornecedores altamente qualificados a serem contratados, ajudando na organização da festa, ou seja, prestando assessoria ou consultoria. A noiva também tem a opção de contratar os serviços da profissional somente para o dia.

É importante que a profissional atenda suas expectativas, uma profissional experiente. 

Não esqueça que você irá entregar a coordenação do dia mais importante de sua vida nas mãos dela.



Começamos com a matéria - O QUE É CERIMONIAL?


Cerimonial é uma palavra que ouvimos ou lemos com freqüência nos dias de hoje. Porém poucos sabem seu verdadeiro significado e principalmente conhecem a atividade profissional derivada desta palavra.

O cerimonial existe desde a antiguidade e suas características e importância variavam de povo para povo, de época para época. Basta consultarmos livros de história para sabermos como aconteciam as solenidades civis, militares, religiosas no Egito, Grécia, Roma, entre outras, na idade média e nos tempos modernos e contemporâneos.

Devemos evitar também uma confusão atualmente freqüente: cerimonial não é organização de eventos ou de festas ou banquetes e nem etiqueta, que é mais uma correta postura social e profissional. Cerimonial é o conjunto de formalidades, regras e normas, a serem seguidas na organização de uma cerimônia oficial, em especial, definindo a sua seqüência lógica e regulando os diversos atos que compõe. É o conjunto de procedimentos a serem observados em atos solenes ou festas públicas.

Essas normas ou regras orientam e disciplinam o comportamento e a postura das autoridades, personalidades ou participantes em geral dos eventos ou acontecimentos, de ordem oficial ou não. Desde a antiguidade até os dias atuais podemos classificar como modalidades: cerimonial diplomático, militar, religioso, esportivo, etc., que derivam e são disciplinados rigorosamente por disposições legais, oficiais ou tradicionais.

Considerando também o chamado "cerimonial político" que embora respeitando e seguindo as determinações legais é flexível procurando atender o "momento e interesse político" dos eventos e acontecimentos e dos seus participantes.


Espero que este texto tenha sido útil a todos.

Abraços,

Alessandra Ali Bento
(34) 9965-2878


2 comentários:

Olá boa tarde!
Meu nome é Carlos Junior. Sou músico, e trabalho com música instrumental em eventos. Sou o que podemos chamar de multi-instrumentista. Faço violão e voz, piano, flauta transversal, scaleta e trumpet. Com o trumpet faço também a entrada triunfal da noiva (clarinada). Segue meu contato para possível parceria. (34) 8814-9100

Ola Bom Dia Meu Nome é Valdinei S.Bonifacio Sócio Proprietário Da AG.Segredo Da Lua Eventos E Produções.Uma Empresa Que Atua No Gerenciamento De Bandas e Músicos P/Eventos Sóciais,Festas,Casamento,Formaturas,Shows.Estamos Buscando

Parceria Com Produtores De Eventos e Festas e Cerimonialista,Que Necessite Da Banda P/Casamento Segue Anexo Nosso Contato P/Esclarecer Qualquer Dúvida Que,
Houver Nossa Fanpage:www.facebook.com/SegredoDaLuaEventosEProducoes

Desde Ja Nosso Muito Obrigado
Contato:Whatsapp:16-9.9114-8847 9.9188-5758
Ribeirão Preto SP.