Kids&Teens

MEU DIÁRIO

Para mim e para muita gente um diário é como se fosse seu melhor amigo. Sabe por quê? 

Por que no diário nós escrevemos todos os nossos desejos, nossos sonhos, nossos segredos, nossas alegrias, tudo o que acontece no nosso dia a dia e muitas outras coisas... Coisas que não contamos nem para os amigos mais próximos... Coisas que ficam guardadas naquelas páginas que para nós são muito especiais.



Tem gente que se dedica tanto para escrever em seu diário que escreve todos os detalhes de seu dia, passa horas escrevendo, fazendo desenhos... Eu sou um exemplo dessas pessoas...


Um diário pode parecer uma coisa boba, uma coisa inútil, mas não é nada disso... Ele é muito importante para a formação do que seremos no futuro. Ao desabafar com o diário aprendemos a exprimir melhor os nossos sentimentos e identificá-los com mais facilidade.

E engana-se quem acha que o diário foi feito somente para as meninas. Muitos meninos tem um diário, mesmo que seja apenas um fichário, uma agenda ou um caderno comum.

Podemos ter diários virtuais (blogs) ou páginas nas redes sociais. Mas, nós temos que saber diferenciar o diário virtual do diário comum... Enquanto o diário virtual fica aberto na rede o diário comum fica guardado ao alcance de nossas mãos e na maioria das vezes trancado a chave.

Agora uma dica para os papais de plantão: É muito importante resistirem à tentação de ler o diário de seus filhos, por que o diário é uma forma de manter os seus segredos em um lugar seguro, onde você sabe que ninguém terá acesso, além de você mesmo, é claro.
      

Minhas sugestões de leitura:

-A menina que roubava livros;

-Diário de Anne Frank;

-Querido diário otário;

-Diário de um banana;

-Diário de uma garota nada popular.

Power dica: Dê preferência a escrever no diário. Não publique nas redes sociais tudo que acontece na sua vida.



MARISE ROMANO

Oi galerinha!!! Minha entrevista de hoje é com a fotógrafa mais linda, animada e super profissional: MARISE ROMANO.



1. Quem é Marise? Marise por Marise!
Marise é uma mulher, ainda menina, sonhadora e gente boa. Tem 47 anos e se renova a cada dia que passa. O tempo passa, mas por dentro continua com as mesmas ideias de quando tinha uns 12 ou 13 anos.


2. Como você descobriu que queria ser fotógrafa? Você ainda era criança ou foi quando ficou adulta? Conte a sua história...

Quando criança, eu tinha mania de fotografar meus irmãos, os vizinhos, as flores. Mas só me descobri fotógrafa aos 30, depois de me dedicar por 12 anos à Educação. Sou pedagoga e psicopedagoga. Mas quando comecei a levar meus filhos pra fazer comerciais de TV em São Paulo, onde morávamos, via a fotógrafa trabalhando e me apaixonei pela profissão.

3. O que você pensa sobre os blogs e as pessoas que se dedicam a isso?

Penso que os blogs ajudam muitas pessoas e são muito legais.

4. Você acha importante esse tipo de mídia? Ele realmente é o futuro da divulgação? Da propaganda? E também de vários tipos de relacionamento?

Acho que toda mídia que vem para somar, melhorar o mundo é bem-vinda!

5. Você tem blog? Teria um? Gosta de algum?

Eu ainda não tenho blog por falta de tempo para dedicação. Talvez me encontre em algum lugar, digo, blog por aí...

6. O que você diria para as crianças, assim como eu, que adoram o mundo digital? O bom do digital: informações, comunicação entre os amigos...

Meu conselho é que se dediquem ao mundo digital sempre, sem se esquecer do contato pessoal, do olho no olho, do abraço apertado, do bom dia com sua palavra ou sua letra.

7. Quando não está fotografando, qual é o seu passatempo preferido?
Curto dançar,  ir ao cinema, comer, sair com os amigos, dar risada... aliás, eu tinha mais coisas que me davam alegria, tipo tocar violão. Ando relaxada... Ah... amo nadar. E isso eu não parei!

POWER DICA: Nada melhor que uma foto impressa para guardar nossos melhores momentos. De vez em quando revelar algumas é tão bom... 




Beijos e até a próxima. 

Duda Stacciarini


Olá galerinha que curte Kids&Teens!
Tenho novidades para vocês, em parceria com
o Mulher Uberaba criamos um cantinho especial,
para acessá-lo clique no link abaixo:
http://kidsteensuberaba.blogspot.com.br/




VOLTA ÀS AULAS 2013



Após algum tempo de férias, aqui estou eu de volta!!!


Olá galerinha animada do meu Brasil!! (Essa frase é da minha professora Denise do 4ºano – SAUDADES DEMAIS).


Ano novo, uniforme novo, material novo, professoras novas... tudo novo, menos a pasta que é do ano passado. Tem que aproveitar mais, como diz minha mãe. Adoro tudo isso. Mas, não sei se acontece só comigo: muita ansiedade, muito medo, muita felicidade... a escola sempre me encantou e me assustou ao mesmo tempo. Uma mistura de emoções!

Esperei pela lista dos materiais, escolhi um a um, levei para casa como se fosse um troféu. Olhei meu material todos os dias... mostrei para todos com um lindo sorriso no rosto. Isso me encanta!

Este ano todos os meus professores mudaram. Na sala do 5º ano as minhas professoras são a Tia Débora e a Tia Edinéia. Ainda estou escolhendo que instrumentos fazer, acho que vou dar um tempo no violino, fiz dois anos e não toco tão bem... vou fazer teclado e harpa. Ainda quero: natação, robótica, sapateado irlandês e a ginástica olímpica que não vou deixar de fazer. Tem também desenho e pintura... acho que não vai dar.

Temos que pensar que nossa escola é um ambiente comunitário. Professores e funcionários trabalham no sentido de deixar o ambiente escolar limpo e agradável. Cada aluno deve fazer a sua parte ajudando na organização da sala de aula, cuidando da manutenção da limpeza do pátio.

Outra dica importante é não deixar acumular conteúdo para estudar. Independente da série que você esteja, sempre faça as tarefas em dia e estude um pouco por dia, pois isso ajuda muito a compreender o conteúdo bem antes das provas e também tirar dúvidas com os professores com antecedência.

Power dica: estude cada dia um pouco que e pode ter certeza que você terá um ano excelente!



Beijos especiais à todos!

Duda Stacciarini









NOVELA CARROSSEL 2012


Nova mania nacional. Concorda galerinha??




Até eu que não sou muito assim com novelas me apaixonei por essa. Ela encanta e segura nossa atenção. A cada dia uma nova história. Faz parte de nossas brincadeiras, de nossos sonhos e até da nossa rotina diária.


Também, como não se apaixonar!!!!! Tudo lindo! Adoro os uniformes e até queria que o da minha escola fosse igual. Acho tudo muito legal e tem cenas super engaçadas que eu me divirto muito.

A moda carrossel já chegou a nossa escola, da tiara e luva da Maria Joaquina a faixa do Kokimoto. Já olharam na internet a quantidade de coisa que tem? Diários, álbum de figurinhas, revistas, bonecas, fantasias, tiaras, luvas, faixas, boinas..... tudo virou moda.
Mas, galerinha, não vamos ser consumistas... ter uma coisa ou outra é legal e faz parte. Não faça da sua vida uma novela...vamos nos tornar consumidores conscientes.

Vocês sabem a história da novela?? Deem uma olhada abaixo.

É uma novela mexicana de 375 capítulos produzida pela Rede Televisa em 1989, transmitida no Brasil pelo SBT entre 20 de maio de 1991e 21 de abril de 1992 e reprisada três vezes.A trama conta a história de uma turma de crianças da 2ª série do Ensino Fundamental da Escola Mundial. Juntos, eles descobrem os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração, sempre com o auxílio e carinho da professora Helena, que servia como uma mãe para eles.

A novela fez enorme sucesso no Brasil, sendo lembrada como uma das melhores novelas exibidas pelo SBT. Ao total, foi reprisada em 1993, 1995 e 1996. O sucesso da novela e da personagem Professora Helena foi tanto que Gabriela Rivero, a atriz que a interpretava, visitou o Brasil na época, sendo esperada por cerca de cinco mil pessoas, e desceu a rampa do Congresso Nacional junto com o então presidente Fernando Collor de Mello. Já foi duas vezes reprisada no México pela Reprise Televisa, em 1993 e 1997.


Origem da novela Carrossel: 

A história de "Carrossel" era na verdade uma das muitas versões televisivas baseada nos personagens e nas histórias que tiveram início na Argentina, escritas pelo escritor e dramaturgo Abel Santa Cruz e publicadas na revista "Patoruzú" nos anos 40, e que mais tarde foram compiladas em um livro chamado "Cuentos de Jacinta Pichimahuida", e depois adaptadas para os meios de comunicaçãoeletrônicos em forma de uma radionovela em 1964 (segundo informações da atriz Gabriela Rivero em uma entrevista para o SBT. Na trama original o autor conta histórias de uma turma de alunos do primário, e sua professora "Jacinta" (que no Brasil é conhecida como "Helena"). Algumas passagens da trama foram inspiradas na própria infância do autor, e suas vivências escolares com vários de seus companheiros em uma escola primaria em Caballito.

A protagonista "Jacinta" é uma personagem baseada em uma professora real de mesmo nome, que deu aulas ao autor Abel Santa Cruz, quando este era um estudante na década de 20. Porém a professora real não tinha o sobrenome "Pichimahuida", que foi criado pelo autor, para que não fosse reconhecida. Quando adulto, nos anos 40, Santa Cruz escreveu as aventuras da turma de alunos, da qual ele fazia parte quando criança, e suas histórias foram publicadas na revista "Patoruzú", e que mais tarde também seriam publicadas no livro citado anteriormente.

Um fato curioso, é que a versão mexicana de 1989, "Carrusel", fez um grande sucesso na Coreia, sendo conhecida inclusive pelo título de "Coro de Anjos" ( 천사들의 합창 ), e devido a esse fato quando o livro "Cuentos de Jacinta Pichimahuida" foi lançado no país traduzido para coreano, os personagens foram ilustrados com as mesmas roupas e características da novela de 1989.


É bom falar sobre algo que a gente gosta. Se pudesse ficava só escrevendo, pois a cada hora que passa descubro mais e mais coisas sobre essa novela... vejam abaixo alguns personagens... e em breve mando mais notícias e novidades de CARROSSEL, amigos e amigas!


PERSONAGENS:



Professora Helena Fernandes (Rosanne Mulholland)
Professora jovem, linda e meiga que leciona ao terceiro ano da Escola Mundial. Para Helena, o ensino caminha lado a lado com o amor. É moderna e antenada nas novas tendências da educação. Helena se torna um referencial para seus alunos. É com ela que eles contam em todas as circunstâncias que enfrentam, sejam elas felizes ou tristes.







Adriano Ramos (Konstantino Atanassopolus)
Sonhador e criativo, é disperso e inteligente. Não é estudioso, mas tira notas boas, o que é um mistério para os colegas, já que Adriano vive caindo no sono durante as aulas.










Alicia Gusman (Fernanda Concon)
Espoleta e moleca, gosta de esportes radicais e brincadeiras de menino. Vai para todos os lugares, até mesmo para a escola, de skate. Veste-se de forma descontraída e sem muitas combinações.








Bibi Smith (Vitória Diniz)
Tem um leve sotaque da língua norte americana e vive usando palavras em inglês para se expressar. Faz a política da boa vizinhança, mas não é muito fã de contato físico ou muita proximidade. Enfrenta alguns problemas de ortografia por ter sido alfabetizada em inglês, mas tira as matérias de letra.








Carmen Carrilho (Stefany Vaz)
Meiga e doce, é educada e respeita a todos. Míope, usa óculos grandes de lentes grossas, mas não tem o menor problema com isso. Carmen é madura e enfrenta com sua mãe uma situação muito difícil: o abandono do pai.










Cirilo Rivera (Jean Paulo Campos)
Ingênuo e inocente, Cirilo costuma cair nas peças que seus colegas lhe pregam. Doce e de boa índole, sempre ajuda os amigos. Por ser negro e de família simples, sofre preconceito por parte de Maria Joaquina, menina pela qual se apaixona.









Daniel Zapata (Thomaz Costa)
Aluno exemplar, não se deixa levar pelas más influências. Líder intelectual da turma, não consegue ver um amigo sofrendo, nem em apuros. Por isso, funda a “Patrulha Salvadora”, composta por seus colegas de classe.










Davi Rabinovich (Guilherme Seta)
De personalidade doce, é judeu e muito sensível. A sensibilidade e o fato de ser medroso fazem com que Davi seja visto como o chorão da classe. A única coisa que o prejudica na escola é seu romance com Valéria, já que sempre a encobre em suas confusões.









Jaime Palillo (Nicholas Torres)
Com o coração de ouro, mas sem muitos modos, Jaime é gordinho, bruto e costuma resolver seus conflitos com empurrões. Enfrenta sérias dificuldades pedagógicas, é repetente e come muito e de tudo.









Jorge Cavalieri (Léo Belmonte)
Vizinho de Maria Joaquina, é o menino mais rico da sala. Prepotente e orgulhoso, possui inteligência acima dos padrões de sua idade, é maduro e acha os colegas bobos. Egoísta, Jorge é malvado e tem apenas Maria Joaquina como amiga.








Kokimoto Mishima (Matheus Ueta) 
Japonês espevitado e baixinho, sua marca registrada é uma faixa amarrada na cabeça. Tem raciocínio rápido e tira de letra os problemas matemáticos. Capanga de Paulo, sempre faz parte de seus planos mirabolantes.










Laura Gianolli (Aysha Benelli)
Gordinha e sentimental, é a romântica da classe. Está sempre beliscando um pedacinho de comida. Boa aluna, é muito participativa nas aulas. Iludida, volta e meia acredita que algum de seus colegas está apaixonado por ela.









Maria Joaquina Medsen (Larissa Manoela)
Arrogante, pensa que por ser filha de médico, rica e bonita é superior aos seus colegas. Racista e preconceituosa, não mede palavras para ofender seu colega Cirilo, o qual despreza também por gostar dela. Costuma delatar os colegas a fim de prejudicá-los, é orgulhosa e sempre os humilha quando tem oportunidade.








Marcelina Guerra (Ana Victória Zimmermann)
Amorosa e sensível, a irmã mais nova de Paulo defende os injustiçados sempre que sua coragem permite. Marcelina é facilmente dominada pelo irmão. É a mais baixinha da classe e seus amigos vivem fazendo piadinhas a respeito disso.









Mario Ayala (Gustavo Daneluz)
Mario perdeu a mãe e, desde então, não acredita mais em Deus. Como defesa, maltrata as pessoas e se mantém distante, com medo de se magoar. Adora os bichos e com eles tem contato próximo. Após encontrar um cachorro com a pata quebrada, o adota para si. Rabito, batizado por Mario, se torna seu melhor amigo.








Paulo Guerra (Lucas Santos)
Revoltado e sem limites, está sempre aprontando com os colegas. É fã dos estilingues e zarabatanas. Usa Kokimoto como seu capanga. Seus alvos prediletos são Laura e Cirilo. Muitas vezes, desconta a raiva na irmã Marcelina. O comportamento do menino na escola é reflexo do tratamento que recebe dos pais.








Valéria Ferreira (Maísa Silva)
Sapeca, está sempre metida em confusão ou bolando um plano mirabolante. Inteligente e mandona, é do tipo que tem resposta pronta para absolutamente tudo e uma piadinha sempre na ponta da língua. Sonha em ser apresentadora de TV.







Agora vejam minhas fotos, com meu diário do Carrossel, amooooooooooooooooo!






POWER DICA: Vamos gostar da novela e curtir, mas pense antes de consumir e não consuma antes de pensar.




Gente, outra super novidade 
é nosso trabalho numa versão especial: 
REVISTA ON LINE!

Revista Kids&Teens On Line - Edição Inverno:







E a Matemática, como é que fica?



Oi galerinha!! Esta semana contei com a ajuda da minha professora DENISE CRISTINA FERREIRA GOMES, ou simplesmente, Tia Denise. Ela é minha professora de Matemática e adora dar aulas e ensinar. Sempre muito carinhosa, atenciosa e companheira.

A profissão de professora sempre foi e será importante para a todos. Seremos um dia o que alguma educação nos fez e ajudou a formar.

Tia Denise, a nossa professora estudiosa. Exemplo a ser seguido. Estuda muitoooo! Nunca deixou de fazer cursos e se especializar na área que ela escolheu para ser a sua profissão. Sabemos que especialização não é necessário no ensino fundamental, sua busca é uma tarefa do próprio professor.

A importância e o reconhecimento da profissão de professor enquanto preocupação das políticas públicas em escala mundial é relativamente recente. Começou em 2.003 mais ou menos.


A profissão de professora nunca vai acabar, o professor é uma presença importante na vida de todos! Apesar de ser uma profissão difícil, vale à pena ser professora!

Estou aprendendo muito. A matemática esta presente em tudo na nossa vida. Até na receita do bolo. Olhe que legal o que ela me disse:

Olá, pessoal! No 4º ano as crianças estão consolidando a alfabetização, etapa importantíssima de suas vidas, mas e a Matemática? Pode ser deixada para depois? Como é que fica?
O que será que quer dizer alfabetização? E alfabetização matemática? Podemos estabelecer alguma relação entre as duas?
O conceito de alfabetização é um conceito social, e como tal, muda com o tempo e o desenvolvimento das sociedades. Assim, o que é válido para uma determinada época ou grupo, pode não ter a mesma aceitação em outros tempos e espaços.

Para a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – uma pessoa é funcionalmente alfabetizada quando ela adquiriu o conhecimento e habilidades em leitura e escrita que a capacitam a engajar-se efetivamente em todas as atividades nas quais a alfabetização é normalmente suposta em sua cultura ou grupo.

O mesmo podemos dizer quanto à matemática. Ser numeralizado significa mais que conhecer e operar números, é preciso ser capaz de pensar, discutir e agir criticamente sobre eles (ao analisar um gráfico, por exemplo), sobre as representações geométricas e suas convenções (como instrumentos e unidades de medidas), adotadas em sua cultura.

Enfim, é preciso ser capaz de interagir ativamente com seu grupo, na forma por ele estabelecida, do que é matemática, por exemplo:
* se você é um índio, precisa saber lidar com a Matemática que sua tribo utiliza;
* se você mora em uma aldeia de pescadores, no Nordeste brasileiro, e ao mesmo tempo convive com pessoas que residem em outras localidades, precisará lidar com a matemática utilizada em sua aldeia e também com a matemática utilizada pelas outras pessoas.

Podemos afirmar então que estar alfabetizado matematicamente é tornar-se capaz de pensar e agir com conceitos matemáticos. Muitos deles você certamente utiliza: algarismos, numerais, somar, subtrair, multiplicar, dividir, medir, trocar, a idéia de fração, de número, entre outros.

Contudo, não basta conhecê-los, esses conceitos devem estar relacionados às situações nas quais possam ser usados para que possamos entender a lógica dessas situações e possamos ser capazes de escolher as ferramentas apropriadas da matemática para saber se tem dinheiro suficiente para comprar um jogo, saber quanto de tecido será necessário para aquele vestido da boneca (ou será do seu?) entre outros exemplos.

Você deve ter percebido que a alfabetização matemática, assim como a aprendizagem da leitura e escrita, é um processo que acontece aos poucos.
Com o contato contínuo, vamos nos aprimorando na arte de ler, escrever e fazer matemática.

Então, nada de preguiça! Seja curioso ou curiosa, procure sempre entender, saber o motivo pelo qual você usa esta ou aquela ferramenta matemática, assim você estará sempre aprendendo e descobrirá um belo modo de se ver o mundo.







PARABÉNS TIA DENISE!

OBRIGADA POR FAZER PARTE DA NOSSA VIDA.


POWER DICA: minha Power diga da semana é ótima!! Um jeito simples e prático de aprende a tabuada do número 9. Prestem atenção aos números e nas cores e veja que estão todos em ordem.

1x9=09
2x9=18
3x9=27
4x9=36
5x9=45
6x9=54
7x9=63
8x9=72
9x9=81
10x9=90



Curiosidade:
Vocês sabiam que esse símbolo que esta na moda é um símbolo da matemática?? O símbolo do infinito.





Novidades do Colégio José Ferreira:


Galerinha! Hoje minha matéria será sobre o próximo musical do Colégio José Ferreira: O Mundo Mágico dos Brinquedos. Como sempre será um show!!!

Eu irei participar cantando 6 músicas com os meus colegas da aula de canto.
Minha roupa será linda!! Será branca e verde flúor.

Todos estão empenhados ao máximo. Os ensaios estão a todo vapor.... estamos ensaiando todos os dias. Será perfeito. Será uma história bem atual. Abaixo segue uma sinopse, que me foi enviada pela tia Miriam, da história que iremos encenar. Leiam com atenção e vejam como será especial:


O Mundo Mágico dos Brinquedos

O Musical, O Mundo Mágico dos brinquedos, conta a história de uma menina chamada Babi, que descobre que está prestes a passar as férias de verão na casa de sua avó. Decepcionada, não faz questão nenhuma de dar atenção às palavras carinhosas de sua avó e fica o tempo inteiro entretida com seu celular.

A avó, compreendendo a revolta da neta, deixa-lhe um livro e pede à menina que aproveite o tempo com uma bela leitura. Ela desconfiada, abre o livro e uma grande ventania inicia-se, ecoando uma voz misteriosa vindo do guarda-roupa. Assustada, pergunta quem está ali e aparece uma bela fada que a convida para conhecer o Mundo mágico dos brinquedos.
Decidida a não ficar brincando com os brinquedos que a avó deixara, Babi embarca em uma aventura inesquecível.


A história serve bem para as crianças que nem se lembram como é bom ser criança e brincar de pula-corda, iô-Iô, amarelinha e tantos outros brinquedos sem ser internet, celular e tv. Vamos aprender a conciliar?? 

POWER DICA: A INFÂNCIA E A MENOR FASE DA NOSSA VIDA. VAMOS APROVEITAR??




Galerinha!!! Novidadessss!!!


A matéria de hoje é sobre a nossa professora Super Star: Tia ANGÉLICA SANT'ANNA . Acreditem é isso mesmo!!! A nossa tia querida! Querida por nós do quarto ano e por todos que já foram seus alunos.

Super Star porque é a nossa estrela! Ela canta, dança, toca violão e conquista seus alunos com os seus encantos.

Nossa professora de português, mas que tem como sua paixão a FILOSOFIA. Olhem só o que ela escreveu para mim:


FILOSOFANDO COM A TIA ANGÉLICA

Se buscarmos no dicionário o significado para a palavra FILOSOFIA, encontramos, na verdade, mais de uma significação. Uma delas me chama a atenção: FILOSOFIA- Sistema individual de valores e princípios que regem a conduta.

Para mim, principalmente, levando em consideração o meu trabalho em Sade de aula, é quase isso. Por quê? Porque, acredito que seja um sistema coletivo, pois nada adianta compreendermos muitos ou todos os valores e princípios, se não soubermos muitos ou todos os valores e princípios, se não soubermos aplicá-los em relação ao outro, em relação à sociedade.

Um exemplo disso, é uma de nossas práticas em sala de aula. Falamos, discutimos muito sobre aceitação às diferenças. O que adianta termos os mais variados textos, travarmos as mais profundas discussões, levantarmos o mais extenso sermão se nós professores, não dermos a chance aos alunos de pôr toda essa teoria, todo esse blá – blá - blá em prática? Por isso, em muitos dias (não todos, até porque os alunos também precisam desenvolver a sua autonomia de escolha), os alunos são orientados a se setarem em dupla com alguém que não tem a menor afinidade ou que é extremamente diferente deles. As crianças começam a desenvolver o diálogo com outras pessoas, porque, durante a tarde em sala de aula, realizam atividades, trocam idéias juntas. Assim sendo, de um jeito espontâneo, cada uma passa a olhar o outro com um olhar diferente, de aceitação e também, desse maneira, cada criança tem a oportunidade de estender o seu leque de amizades.

Ficaria horas escrevendo sobre Filosofia em sala de aula. Em resumo, para mim, á a prática de valores, de princípios... É ATITUDE correta com o próximo. Não é uma tarefa muito fácil já que vivenciamos os mais variados contextos em nosso cotidiano com as mais variadas pessoas. Mas se aprende Filosofia é praticar a teoria, que tal começarmos com esse famoso trecho: “Amar o próximo como a si mesmo” O que você está esperando pra começar?

Essa é nossa professora!! O Filosofo é um conhecedor um sábio e o símbolo da Filosofia é a coruja. A coruja da filosofia é a Coruja de Minerva. Minerva é uma deusa romana.




POWER DICA: Filo + Sophia = AMOR À SABEDORIA











OI TUBA!!!



RODRIGO TUBARAUM










Galerinha, olhe só a novidade: 


Rodrigo Tubaraum: O garoto de fácil comunicação 

(Sou sua fã)




Sucesso declarado no Facebook e uma unanimidade na nossa cidade. Aceito e divulgado por todas as faixas etárias. Seu programa na Rádio Sete Colinas- 98.1 FM é o maior sucesso. Das mais badaladas festas às notícias de última hora, passando pela utilidade pública até as mais lindas fotos de pessoas, comidas e lugares e chegando aos comentários mais inteligentes, cobranças e posts com humor...é o Tuba super versátil.

Abaixo a entrevista que ele me deu. Leiam com atenção, tem muita coisa interessante aí.


1. Quem é Tuba? Tuba por Tuba?

TUBA - Sou um rapaz simples, mineiro, que um dia ao curtir muita música, encontrou o dom de falar em público e nem sabia que tinha. Aliando músico com o falar espontâneo, resolveu ser radialista e estudou pra isso.


2. Como você descobriu que queria ser radialista/jornalista? Você ainda era criança ou foi quando ficou adulto?

TUBA - Já era adulto. Estava saindo da adolescência, já tinha namorada e terminava o segundo grau no colégio. Não sabia o que iria ser ou o que fazer da vida, mas pela oportunidade que tive em um dia de 1997, em um rádio comunitária, descobri o dom de falar e achei que deveria investir, estudando, aprimorando e pentelhando muita gente que já era profissional na época. O jornalismo e a idéia de me tornar jornalista, veio recente, em 2010, com o fato de gostar de falar de música e também de notícia, noticiar. Precisava então voltar a estudar e me tornar um profissional habilitado, como me habilitei em rádio em 2004 estudando muito.


3. O que você pensa sobre os blogs e as pessoas que se dedicam a isso?

TUBA - Acho maravilhoso. Eu tenho um blog que é o Tubaraum Radio Show, uma extensão do meu programa de rádio, onde gosto de postar fotos e escrever bastante. Ando precisando atualizá-lo mais, mas é um espaço muito bacana pra você falar de diversos assuntos do seu interesse e onde as pessoas que curtem o seu trabalho, podem ti acompanhar sempre. É como se fosse o famoso diário dos tempos de outrora, quando ao invés de teclar, se escrevia bastante em agendas marcadas com datas e ali se guardava informações dos acontecimentos seus do dia a dia ou palpites que você costumava a dar sobre diversos assuntos. A diferença que o blog todo mundo tem acesso ao que você posta. Acessam as suas opiniões, o que naquela época, ainda era meio complicado compartilhar.


4. Você acha importante esse tipo de mídia? Ele realmente é o futuro da divulgação? Da propaganda? E também de vários tipos de relacionamento?

TUBA - Sim é um deles certamente. Mais direcionado, mas também fazendo parte do mesmo mecanismo. O blog você pode centralizar mais as sua idéias sobre o certo segmento que te entusiasma mais. Mas pode-se abrir o leque também falando sobre várias outras coisas. Existe gente hoje que ganha dinheiro sendo patrocinado em blogs por aí. São os chamados blogs relevantes, onde especialistas falam aquilo ou sobre aquilo que se sintam mais próximos em discutir ou divulgar. Pode ser sobre culinária, carros, moda, música ou o que você quiser a mais ou simplesmente falar de tudo um pouco no mesmo blog, se tornando assim uma revistinha virtual sua.


5. Você tem blog. É ótimo, não é mesmo? Lê algum?

TUBA - Sim como eu te disse, tenho um sim que gosto muito mas que ainda preciso atualizar mais. Mas sempre leio outros de pessoas relacionadas à música, esporte e política. Tenho alguns preferidos que sempre tenho dado uma passada pra ler as novidades.

6. O que você diria para as crianças, assim como eu, que adoram o mundo digital? O bom do digital: informações, comunicação entre os amigos...

TUBA - Que use essa ferramenta didaticamente da melhor forma possível. É um espaço seu, onde certamente outras crianças poderão compartilhar das suas idéias e pensamentos sobre um monte coisas. Dúvidas que surgem entre uma certa faixa de idade próxima a sua, onde o interesse é muito grande e relacionado também a muitas outras coisas. O fato que você sabendo usar, novos amigos poderão ser formados ali de uma forma mais próxima do que você imagina. Internet é um meio muito bacana se começar a conhecer muita coisa, as vezes não tão boas assim, mas tudo dependendo de onde os seus cliques estão avançando. Agora o blog tem um barato ali de permanecer todas as suas opiniões e posts de coisas do passado que você poderá conferir quando estiver mais velha e crescida. Fatos que talvez você não se recorde mais, mas que ficarão por toda eternidade ali naquele cantinho. Uma identidade sua somente escrita do seu jeito.


POWER DICA: FELIZ É AQUELE QUE FAZ O QUE GOSTA E GOSTA DO QUE FAZ.

AGRADECIMENTO: Rodrigo Tubaraum e Rádio Sete Colinas.











REPÓRTER MIRIM



Olá garotos e garotas antenas, que curtem o KIDS & TEENS, essa semana tenho uma matéria mais que especial, tem tudo a ver com a minha vontade de escrever. 


No ano passado eu fui uma das crianças vencedoras do concurso REPÓRTER MIRIM da TV Integração (Afiliada Rede Globo). Na ocasião quem fez a entrevista comigo foi a Akemi Duarte, que eu adoroooo muito. 





Agora eu  resolvi entrevistar a Faeza Rezende, isso porque ela havia me entrevistado a um tempo atrás  e eu fiquei encantada com ela e por tudo aquilo que aconteceu. Sendo assim, abaixo segue a minha entrevista e fotos desse momento mágico:









ENTREVISTA COM FAEZA REZENDE:



Faeza Rezende, formada pela UNIUBE em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo - em 2006, e em Direito, em 2009. Atualmente repórter da TV Integração.



1. Quem Faeza?  Faeza por Faeza!



Faeza Rezende - Sou uma pessoa muito feliz e encantada pela vida. Abençoada por Deus e muito agradecida pela família e pelos amigos maravilhosos que Ele me deu. Sou fascinada por histórias, por gente, por sentimentos, pela descoberta. Jornalista de diploma e de coração.

2. Como você descobriu que queria ser repórter/jornalista? Você ainda era criança ou foi quando ficou adulta?

Faeza Rezende - Sempre gostei de escrever. Desde criança. Adorava brincar com as palavras. Cheguei a ter uma poesia publicada em um livro montado pela escola onde eu estudava. Pode imaginar o quanto eu fiquei feliz? (risos) Também adorava ler. Lembro de como eu ficava feliz quando ganhava um gibi da Turma da Mônica e da minha alegria ao terminar meu primeiro livro “de gente grande”. Mas, quando terminei o segundo grau, ainda no tinha certeza do que queria. Resolvi prestar vestibular para Jornalismo e acredito que já nas primeiras semanas de aula, vi que tinha tomado a decisão correta. Desde então, a certeza dessa escolha se renova todos os dias. A cada história que tenho a oportunidade de conhecer, por ser jornalista, minha paixão pela carreira aumenta. Amo muito o que eu faço. 

3. O que você pensa sobre os blogs e as pessoas que se dedicam a isso?

Faeza Rezende - Fantástico. O blog uma ferramenta incrível para divulgação de opiniões. Admiro muito quem consegue “desbravar” esse universo, espalhando novos conceitos e democratizando ideias.


4. Você acha importante esse tipo de mídia? Ele realmente o futuro da divulgação da propaganda? E também de vários tipos de relacionamento?


Faeza Rezende - Mídia? Você diz internet em geral ou blogs? Que são importantes, não tenho dúvida. Mas difícil falar sobre como será o futuro (risos). Tudo tem evoluído muito rápido. Especificadamente sobre blogs, reforço que aposto neles como uma ferramenta atual e futura na divulgação de ideias e opiniões. Sobre a internet, de forma geral, com certeza, ela tem interferido – e tende a interferir cada vez mais – na forma de se fazer comunicação. Ela mais do que um veículo próprio cada vez mais utilizado para a propagação de informações. Ela é, sem dúvida, o caminho que tem ajudado a guiar todo o processo de comunicação no mundo. Agora... para aonde ela vai nos levar? Tenho minhas “apostas”... Mas difícil saber (risos). O que já se sabe é que os veículos de comunicação estão mais interativos e participativos, graças à internet. Um exemplo o aplicativo VC no MGTV, lançado pioneiramente pela TV Integração, que permite que os telespectadores enviem fotos e vídeos do celular, participando do MGTV. 


5. Você tem blog? Teria um? Gosta de algum?

Faeza Rezende - Eu ainda não tenho, mas claro que teria um. Planejo sim fazer isso um dia. Ainda não fiz, porque trabalho muito e não teria como atualizá-lo com a frequência que julgo necessária. Para um blog cumprir sua função, em minha opinião, precisa ser atualizado sempre e isso requer tempo.

Gosto muito e leio vários, muito interessante conhecer a opinião de outras pessoas sobre os mais diversos assuntos. 


6. O que você diria para as crianças, assim como eu, que adoram o mundo digital? O lado bom do digital: informações, comunicação entre os amigos...


Faeza Rezende - O mundo digital é  fascinante e oferece oportunidades incríveis para divulgação de idéias e conceitos. Meu conselho: aproveitem muito!!! Criem seus espaços e divulguem para os amigos. O prazer de compartilhar opiniões traz muitos benefícios. Estimula a leitura, treina a escrita, incentiva o censo crítico e a criatividade. É um caminho incrível de descoberta e aprendizagem. Além disso, claro, uma atividade muito (muito mesmo!) legal e divertida. Mas, ao mesmo tempo, lembro que é preciso responsabilidade. Sabemos que tem muita gente “do mal” navegando. Então... cuidado!!! Que tal pedir para o papai ou para a mame ajudar? Fica até mais legal porque eles podem dar dicas, não é  mesmo?


"Aproveito para agradecer MUITO o convite e desejar MUITO sucesso a você, Duda. Inteligente, charmosa, meiga e linda... Tenho certeza que você vai conquistar muitos leitores com suas palavras através da sua coluna no Blog Mulher Uberaba e do seu blog Kids&Teens também. Beijo grande!" Faeza Rezende


Mais fotos abaixo:






POWER DICA: Aproveitem muito o mundo digital!! Mas, s o lado bom do mundo digital. Peça sempre ajuda ao papai e a mame. Faça igual na rua: no converse com estranhos... 

AGRADECIMENTO: Eu, juntamente com a equipe do Blog Mulher Uberaba e da coluna Kids&Teens, agradecemos Faeza Rezende, que gentilmente nos concedeu esta maravilhosa entrevista, para nós foi uma grande honra.

Beijos,

Duda Stacciarini


Amigos e amigas que curtem o Kids&Teens,

cortei o cabelo, vocês gostaram?




Chequei ao salão da Marcela Matos... Olha o tamanho do meu cabelo!!!

Fiz um super tratamento... dia de princesa. Secou...



E a Marcela cortou, cortou que precisou de uma pausa para o cafezinho! (rs)



Ganhei presente! A Mariana, filha da Marcela, trouxe para mim de Portugal. 

Lindos esmaltes!



E continuou a cortar... Últimos acertos.



Olhem que lindo meu novo corte para o verão! 



Ainda continuou longo, como eu gosto, só que mais leve, bem mais leve.



Acabou! Vejam as fotos com a Marcela e com a linda roupa que a Carol da A&C mandou para mim.








Agradecimento: Marcela Matos e Ângela da A&C Moda Infantil


Com que ESMALTE eu vou?

Olá!!! Agora é a vez das meninas ligadas no blog. 

Essa semana irei falar sobre esmaltes.  

Para isso contei com a ajuda da minha prima Paula Stacciarini, que assim como eu, adora esmaltes. Por isso, estamos sempre procurando maneiras de inovar, mudar e fazer algo diferente.

Durante os últimos dias, cada uma de nós, sem saber como a outra estava pintando a unha, postávamos fotos no face para sabermos o que as pessoas mais gostavam.

Uma boa dica para vocês são os kits de esmaltes para presentear em aniversários de garotas. Agora, existem vários kits a venda. Com número variado e cores mais ainda.

Eu mesma, ganhei essa semana, um kit lindo da minha amiguinha Mariana Matos que voltou de férias de Portugal. 


Lindo!! Adorei! Veja a foto do kit e minhas unhas pintadas com ele.

Hoje em dia, a nossa cultura e a nossa moda nos permite o não combinar. Trazendo com isso um novo sentido para a moda. Podemos usar cores, desenhos, adesivos, manchar, fazer bolinhas, colocar pelúcia, colar bolinhas caviar... nossa, são tantos!!!!

Muitas pessoas realmente gostam, outros se sentem contaminados pelas imagens e, aos poucos, vão aderindo.

Com isso, as tendências vão penetrando na sociedade e se transformam em grandes hits do momento.

Pintar uma unha com cor diferente das outras é a do momento na moda unhas. Consiste, como o próprio nome já diz, esmaltar um dedo diferente de todos os outros da mão. 

Geralmente, o dedo escolhido para ser o distinto é o anelar. Detalhe: Não há regras! Cada um pode escolher o dedo que gosta mais!

Vejam nas fotos abaixo como as unhas ficam lindas:

Clique sobre a imagem para ampliar.


POWER DICA: Uma tonalidade intensa de azul que ficou conhecida como azul Klein. A cor é uma das apostas fortes para o verão 2013.

AGRADECIMENTO: Marielza Cosméticos - https://www.facebook.com/marielza.cosmeticos

Beijos,

Duda Stacciarini




Olá! Meninos e meninas, as minhas dicas desta semana são sobre: A importância da Ginástica na Vida das Crianças.

Para isso contei com a ajuda do meu professor de Ginástica Artística: Isaías Paula Júnior ou simplesmente, Tio Isaías. Agora também meu professor de natação.

Por incrível que possa parecer, nem todas as crianças apreciam as aulas de educação física na escola. Todo grupo tem os últimos a serem escolhidos na queimada, os últimos da corrida, e os primeiros a serem pegos no pega-pega! Essas crianças, com certa razão, acabam fugindo das atividades físicas em geral. Os maiores perigos dessa fuga, conhecido por todos nós, são o sedentarismo e conseqüentemente, na maioria dos casos a obesidade infantil. Mas, com o Tio Isaías isso é passado. Ele incentiva e corrige de acordo com o nosso desempenho. A aula de ginástica e natação dele esta a maior disputa por espaço.

GINÁSTICA ARTÍSTICA:

Com muito empenho hoje eu vou mostrar alguns exercícios da ginástica com a ajuda do tio Isaías. Olhem as fotos que legal! Vocês vão ver vários movimentos, alguns até nós fazemos nas brincadeiras do dia a dia, como: cambalhota, estrelinha, ponte, parada de mão...

Teremos apresentação no dia 29/11/2012 (data a confirmar), mas já estamos ensaiando, e desde já todos já estão convidados, ou melhor, intimados a comparecer. Vai ser no Colégio Jose Ferreira.

Olhe o que o tio Isaías me disse:

“Com muita dedicação, estamos desenvolvendo e oportunizando a expressão corporal dentro das variedades ginásticas, apresentando uma múltipla atuação na perspectiva educacional, do lazer, da saúde e do treino através dos temas da Cultura Corpora, nos exercícios da Ginástica Artística. Oferecer atividades em grupo, visando o desenvolvimento de força, postura e equilíbrio, através de atividades acrobáticas. Proporcionar aos alunos destrezas básicas em aparelhos a partir dos exercícios de base que eles já conhecem. Parabéns Maria Eduarda e a seus colegas pelo esforço e dedicação nas aulas de Ginástica Artística.” 

Ele não é o máximo?

Confira as fotos a seguir:




















Espero que tenham gostado!

POWER DICA: Apresentação de Ginástica da turma do Tio Isaías dia 29/11/2012. AGUARDEM... Vai ser show!






PREVENIR FAZ TODO O SENTIDO! 

Olá!
Meninos e meninas a matéria desta semana é sobre vacinação.

CHATO NÉ? Que nada... perfeito!

Um assunto super interessante e necessário para que fiquemos protegidos e dar dicas preciosas para os adultos.


A vacinação nada mais é do que um procedimento para induzir o nosso sistema imunológico a desenvolver mecanismos de defesa contra uma dada infecção.


Essa semana fiz uma visita para minha amiga Mayra, ela trabalha em uma clínica de vacinação chamada Vacinar. Ela me deu ótimas dicas sobre esse assunto. E sabem a que eu achei mais valiosa? Vacinação é uma ato de cidadania. Lindo isso!


Quando for se vacinar, procurem um lugar onde vocês se sintam bem, mas outra ótima opção é ligar e agendar para ser vacinado em casa, que também é ótimo.


Olhe o que mais aprendi que é super interessante:

* Sempre que for viajar confira seu cartão de vacinas. Tome essa atitude antes de pegar a estrada;

* Quando vc for se vacinar, pergunte se as vacinas são armazenadas na Câmara para conservação de Imunobiológicos, que é o local adequado para isso. Se ficar em dúvida, confira;

* Existem várias doenças preveníveis através da vacinação: HPV, Catapora, Gripe, hepatite A, hepatite B, cólera, febre amarela, doença meningocócica, febre tifóide..... nossa, são muitas;

Notaram meu novo visual? Estou usando óculos.


POWER DICA: Vocês sabiam que a vacina é uma das maiores conquistas da humanidade?? Vacine-se e proteja quem você ama.

PREVENIR FAZ TODO O SENTIDO GALERINHA!
 
AGRADECIMENTOS:
Nossos agradecimentos vão para Mayra e Pamela que nos receberam com tanto carinho e também à toda equipe da Clínica Vacinar.







Nas fotos estão: Mayra e Pamela - Clínica de Vacinação Vacinar com Duda Stacciarini.



 





15 comentários:

Parabens Duda!
Sucesso nesta nova empreitada!
Vou te acompanhar!

PARABENS DUDA!!!!
Que sua coluna seja um sucesso!
Beijos!! Cássia

Nossa, adorei a Página Kids e Teens, estou aguardando as dicas que vcs prometeram. Beijo para todos do Mulher Uberaba e para a Duda tb. **AnaClara-Uberaba**

Parabéns Dudinha...
Continue assim..
Renata

Parabéns Duda, continue nos falando mais sobre as tendências de acessórios para o verão 2013. bjos

Querida Duda, obrigada por abrilhantar nosso Blog Mulher Uberaba, vc é linda e super profissional, é uma honra trabalhar com pessoas iluminadas como vc e a Cássia. Parabéns à mãe e filha!

Abraços,

Elícia Fragoso - Mulher Uberaba

PARABÉNS DUDINHA!! A MATÉRIA DESSA SEMANA ESTA PERFEITA E LINDA COMO VC. BJS!

Dudinha, a coluna está um sucesso!!! PARABÉNS!!! Super dicas para a galerinha antenada!!! Bjsss Angela e Pick Mix :)

Parabéns Duda!! Adoreiiii a coluna, estarei sempre acompanhando. Grande beijo!

dudinha, eu amei esta coluna
vace esta de parabens um beijao
na vitoria!!!!!!!!!!

Adorei sua coluna Duda!
Vejo que vc herdou a inteligencia e o charme da sua mae Cassia.
Você é uma autêntica POWER GIRL!
bjs, Guilhermina

Gostei da sua matéria sobre princípios e filosofia. Espero que você realmente siga os valores da ética e do bom costume. E que nunca siga o exemplo de pessoas que respondem um monte de processo por não pagar conta. Que dão golpe em outras, que saem com homens casados, que mentem, enganam e finge ser o que nunca foi.

Parabéns Dudinha!!!
Lindo Blog,Ameiiii!!!
Vc é mto linda

Láisa Vitória

oi Duda amei seu blog super legal!! arrasou,lindaa beijos!! ass: ana julya